Quais os requisitos pra um filme atrair a atenção e aguçar nossa curiosidade?
Diretores talentosos? Um roteiro bem elaborado? Elenco de peso? Bons efeitos visuais?
Bom... ao que tudo indica, Gamer - da Lionsgate - promete ter tudo isso.
O novo filme da dupla responsável pela direção e roteiro do movimentado Adrenalina, Brian Taylor e Mark Neveldine, conta com grandes atores, um enredo bacana e tem gerado bastante expectativa a cada nova liberação de imagens ou trailers.
A história se passa num porvir escatológico e narra as desventuras de Kabel, interpretado por Gerard Butler [o Leônidas de 300]. Kabel foi condenado ao "corredor da morte". Acontece que ele passa a fazer, diariamente, parte de um jogo multiplayer onde ele é o personagem principal. A ideia foi concebida por Ken Castle [Michael C. Hall] que é um gênio da tecnologia. É assim que Kabel e outros condenados enfrentam desafios mortais reais enquanto são comandados à distância por jogadores espalhados por todo o mundo como num simulador comum.
Além de muita ação, podemos esperar excelentes atuações de Butler, acostumado com o papel de "durão", e Hall que representa um psicopata com perfeição e com certeza deixou sua marca registrada nesse novo personagem.
Também completam o elenco nomes como Milo Ventimiglia [Peter, de Heroes], Amber Valleta [de Hitch, Conselheiro Amoroso] e o fantástico John Leguizamo [O Peste].
Gamer deve ser lançado no dia 4 de setembro no Brasil.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Ovo com Pipoca - Expectativa para "Gamer"
Postado por [ Alison do Vale ] às 04:23
Marcadores: Gamer , Gerard Butler , Michael C. Hall
segunda-feira, 29 de junho de 2009
TV às Claras - Mark Pellegrino em Alta
Nos últimos 6 ou 7 anos diversos atores novos surgiram e se destacaram bastante em vários seriados. Nomes como Michael Emerson [o Ben Linus de LOST], Greg Grunberg [Matt Parkman de Heroes] e Michael C. Hall [ o Dexter] foram gratas surpresas e foram responsáveis por dar vida a personagens sólidos e por isso são considerados "pilares de sustentação" destas séries.
E esses são apenas alguns.
Pois bem. Dessa nova safra um ator tem agradado bastante as emissoras: Mark Pellegrino. É bem verdade que ele já tem um currículo bacana mas foi nos últimos tempos que ganhou real destaque e mostrou grande competência.
Mark tem várias participações no cinema e na TV, mas foi em "Dexter" que ele me chamou a atenção pela primeira vez. Com um olhar misterioso e um ar de quem tem sempre algo a esconder, ganhou moral de ator-pra-personagens-fortes. Em Dexter representava Paul Bennet, um presidiário violento e perturbado que era uma ameaça para a ex-mulher Rita.
Recentemente recebeu um papel de enorme responsabilidade: o de Jacob em "LOST". Novamente o tom de mistério que paira sobre a o ator agregou ao personagem um status quo perfeito para o que pede o seriado.
E devido às suas excelentes atuações, Pellegrino tem novamente a missão de assumir um papel importante. Dessa vez ele interpretará nada mais, nada menos do que Lúcifer, em Supernatural.
O ator tem participação garantida já na estreia da quinta temporada que inicia no dia 10 de setembro lá fora e fará parte do elenco fixo da série. Resta saber se isso prejudicará de algum modo as possíveis e esperadas aparições dele na sexta temporada de LOST, já que são seriados de emissoras diferentes.
Postado por [ Alison do Vale ] às 06:24
Marcadores: Dexter , Lost , Mark Pellegrino , Supernatural
Bola Oval - É Campeão!
Eu poderia até fazer um post cheio de frases de efeito e dar uma Bialzada agora.
Mas não vou me dar o trabalho.
Primeiro porque não vi o jogo na íntegra e não dei muita atenção.
Segundo porque pra mim não fez mais do que a obrigação. Vencer dos Estados Unidos é o mínimo que eu esperava. Eu e todos os outros brasileiros...
Sendo assim, o sufoco de tomar 2 gols e ter que correr atrás do resultado já me impede de tecer comentários muito elogiosos.
Mas estou contente.
Contente com a renovação não do elenco em si mas do espírito competitivo da Seleção. Espírito esse que tinha se perdido e foi enterrado em 2006. Dunga pode não ser nenhum ábil treinador mas com certeza no que diz respeito à brio ele pode falar com propriedade.
E é essa a cara do "Brasil da Era Dunga": um time baseado mais na raça do que na técnica.
Mas isso é uma coisa positiva: é muito mais fácil treinar essa equipe pra que o futebol fique mais redondo do que ensiná-los a ter vergonha na cara e honrar a camisa. O mais difícil já temos.
África do Sul, 2010, a gente se vê por aqui... =P
Postado por [ Alison do Vale ] às 06:13
Marcadores: campeão , copa das confederações , seleção
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Cabelo em Ovo - Black or White?
Não há alma viva que nunca tenha ouvido falar de Michael Jackson.
Já foi negro... já foi branco.
Foi exemplo e foi vergonha.
Um adulto imaturo, uma criança precoce.
Michael foi tantas coisas num só que o tempo parece ter passado mais rápido pra ele.
O multiinstrumentista, cantor, compositor, ator, produtor, exímio dançarino e também publicitário foi provavelmente o ícone maior do entretenimento estando à frente em diversas áreas inovando e revolucionando a história dos videoclipes e criando coreografias imortais.
Seu talento e versatilidade lhe deram com todos os méritos o título de Rei do Pop.
Apesar da enorme polêmica envolvendo sua mudança de cor, foi ele um dos maiores responsáveis pela divulgação e solidificação da música negra no mainstream.
Detentor de marcas incríveis - incluindo a de disco mais vendido de todos os tempos com Thriller, de 1982 - Jackson deixou uma história fonográfica [quase] irrepreensível [pena não podermos dizer o mesmo de sua vida privada].
Escândalos à parte, o moço de Los Angeles é indubitavelmente o fenômeno pop de maior expressão na história. São treze os singles que atingiram o topo da Billboard.
O mais triste é pensar que exatamente quando ele parecia ter conseguido deixar, finalmente, os problemas pessoais de lado e retomar sua carreira [estacionada há quase 10 anos] com a tão esperada turnê "This Is It" essa fatalidade o tenha assolado.
Ele se foi.
Mas tudo o que ele produziu ficará pra sempre.
Todos que ele influenciou [e influencia até hoje] continuarão tentando imitá-lo.
E logo dirão: "Michael não morreu", tal qual Elvis.
Assim, Preto no Branco.
Postado por [ Alison do Vale ] às 19:01
Marcadores: Michael Jackson , Morte , Rei do Pop
Que Chocante - Michael Jackson se foi?
Pasmem:
O Iberê do Popmata me mostrou uma notícia muito assustadora.
Segundo o site TMZ o rei do pop teria sofrido uma parada cardíaca e faleceu após tentativa frustrada de ressuscitação. Fontes afirmam que o cantor já estava morto quandos os médicos chegaram.
Nada confirmado ainda mas...
MEDO.
=/
Atualizando: Infelizmente, agora é oficial. Michael Jackson está morto.
Péssima notícia.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Que Chocante - Virgin Galactic
Você provavelmente se lembra do filme O Quinto Elemento, de Luc Besson [com Milla Jovovich e Bruce Willis]. A história se passa no século 23 e mostra uma Nova Iorque onde os edifícios "arranham" quase que literalmente os céus e as vias expressas agora são aéreas substituindo o trançado de asfalto que conhecemos.
Nesse contexto as viagens espaciais são comuns. E quando digo viagem espacial me refiro a transporte turístico mesmo.
Aí alguém me dirá: "Tá, mas isso é ficção cara". Bom... era!
Como assim?
Eu explico:
O que outrora era privilégio exclusivo de astronautas passou a se tornar sonho mais paupável há alguns anos, pelo menos pra cidadãos que possam desembolsar uns 25 milhões de dólares. ¬¬
Foi então que surgiu a Virgin Galactic.
A companhia espacial promete oferecer viagens comerciais pra fora da órbita terrestre por apenas 100 mil dólares. Isso já no ano que vem! O primeiro "porto espacial do mundo" já está em obras.
O passeio terá duração de duas horas e meia e subirá até 109 Km do nosso planeta. Terá direito a experiência da gravidade zero e tudo mais.
Quem tiver curiosidade dê uma olhada aqui pra saber mais.
Obviamente isso é só o prenúncio do Turismo Espacial, mas mostra que os avanços tecnológicos estão nos aproximando cada vez mais da ficção prevista no cinema.
Postado por [ Alison do Vale ] às 04:43
Marcadores: Espaço , O Quinto Elemento , Virgin Galactic
terça-feira, 23 de junho de 2009
Eu Ovo, Tu Ouves - Quero de Aniversário!
Eita!
Uma publicação aí divulgou uma notícia assaz interessante: a revista afirma que Paul McCartney vem pro Brasil em abril do ano que vem pro que seria sua derradeira turnê. Turnê essa que deve passar por cerca de 100 cidades, incluindo São Paulo e Brasília.
Já frizo que este não posso perder!
Que venha 2010.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
TV às Claras - Injustiça na TV
Eu nunca fui muito ligado à reality shows, principalmente estes que são apenas uma clausura sem propósito - diferentemente dos programas em que o cidadão tem que perder peso pra ganhar [O Maior Perdedor], ou até mesmo mudar drasticamente de comportamento [Beauty and The Geek].
Daí que penso que a graça desse formato de programa consiste exatamente no uso de estereótipos; aqueles sujeitos caricatos que parecem realmente ter saído de um enredo ficcional. Legítimos personagens da vida real.
É o caso de Théo Becker. O cara já foi modelo, paquito, surfista, atuou em algumas novelas, mas o auge dele com certeza foi essa participação em A Fazenda da Record.
Não, eu não acompanho. Mas nem precisei: com o Youtube, CQC e afins é quase impossível não se deparar com algumas das diversas pérolas e ataques de raiva ou emoção do gaúcho destemperado. O rapaz vai das lágrimas à gritaria. Uma bipolaridade que com certeza fez os índices de audiência da emissora subirem.
Então eu fico me questionando: Por que diabos o público foi tirá-lo do ar?
Injustiça.
Théo nada mais é do que um incompreendido. Um homem à frente do tempo que sabe do que a televisão realmente precisa.
Ele sai do programa mas se junta a nomes como Alexandre Frota, Marco Mastronelli, Matheus Carrieri e outros no hall dos verdadeiros competidores de reality shows, esses sim "heróis" do cotidiano que com suas ações e reações hiperbólicas criam caricaturas fascinantes do cidadão-médio-comum-da-grande-massa.
Deixo registrada minha indignação e também uma mostra do verdadeiro reality show brasileiro: Casa do Artistas 1.
Postado por [ Alison do Vale ] às 14:28
Marcadores: Reality Show , Televisão , Théo Becker
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Ovo com Pipoca - 2012, o Trailer
Saiu um novo trailer do mais recente e esperado filme de Ronald Emmerich: 2012. O diretor alemão é conhecido por levar às telonas situações catastróficas como em Independence Day e O Dia Depois de Amanhã.
A história do filme é baseada numa crença maia que afirma que o planeta Terra no ano de 2012 sofreria uma série de consequências aterradoras por conta da inversão dos pólos e um alinhamento planetário.
O fim do mundo teria início com um tsunami e por aí vai. Caos, basicamente.
Pra quem gosta de filmes escatológicos [eu, incluso] tem tudo pra ser um prato cheio.
O filme tem data prevista pra novembro deste ano e a previazinha de 3 minutos nos deixa com água na boca.
Eu Ovo, Tu Ouves - Beck e o "Record Club"
O Beck tá com um projeto muito bacana.
Não sou nenhum grande fã dele mas é um artista a se respeitar. E também tem coisas bem legais.
O Record Club tem tudo pra ser ótimo principalmente pela forma inusitada como se desenvolve.
A ideia é fazer um álbum cover: pegar o disco todinho e regravar. E não é só isso; o disco será gravado num único dia sem ensaios ou arranjos. Como a intenção é bastante arrojada o cantor americano chamou um time de peso que ficará encarregado das canções - nomes como um dos ícones do folk psicodélico, Devendra Banhart, o duo novaiorquino MGMT e Nigel Godrich [produtor e quase-membro do Radiohead] são exemplos de que o plano é promissor.
O primeiro disco a ser regravado já foi divulgado: The Velvet Underground and Nico, que é o debute da banda do Lou Reed com a cantora alemã Nico. Ótima escolha, diga-se de passagem.
As músicas serão lançadas em julho e disponibilizadas semanalmente no site oficial do músico.
Os outros álbuns ainda não foram escolhidos mas há rumores de que Evol do Sonic Youth esteja na lista. Mas aí eu já não faço tanta questão de ouvir. =p
Postado por [ Alison do Vale ] às 07:10
Marcadores: Beck , MGMT , Record Club , Velvet Underground
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Ovo com Pipoca - Christian Bale
Estão dizendo por aí que mais uma vez, Bale teria perdido o papel de protagonista pra um coadjuvante. Assim como aconteceu em Batman - O Cavaleiro das trevas [quando Heath Ledger roubou a cena com a fantástica interpretação do Coringa] Sam Worthington, em Exterminador do Futuro - A Salvação, parece ter se sobressaído e acabou deixando Christian Bale como "escada".
Permitam que eu defenda o cara:
A verdade é que o atual Homem Morcego é um ator que costuma mesmo passar meio despercebido. Essa "troca de papéis" já havia acontecido no duvidoso Reino de Fogo em que Mathew Mcgonagall, mesmo aparecendo 50% menos no filme chama mais a atenção do que Bale. Mas o que realmente acontece é que a culpa é de quem escreve os personagens!
O que? Acha absurdo né?
Se ainda duvida, então recomendo que assista O Maquinista.
O filme é interessantíssimo e segue a linha de filmes como "Janela Secreta" e "Clube da Luta" onde os distúrbios da mente e suas consequências são o foco. É então que vemos a grande capacidade de Bale para encenar. Puro profissionalismo pra encarar as condições de trabalho a que foi sujeito e mostrou que é capaz de encarnar um personagem com grandiosidade.
Vejam o filme. Verão que ele não é sombra dos outros por opção própria.
Postado por [ Alison do Vale ] às 17:47
Marcadores: Batman , Christian Bale , O Maquinista
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Bola Oval - 180 milhões em ação, pra frente Brasil...
Amanhã tem jogo da Seleção pela Copa das Confederações.
Essa copa é engraçada. É aquele tipo de torneio que se o time perde "ela não vale nada" e se ganha os jogadores voltam pro Brasil como heróis. O que é bem triste... sinal de que se o Brasil for campeão de novo os problemas [que são muitos] vão continuar e a gente vai continuar fingindo que o Dunga é técnico e que ter volantes ao invés de meio-campistas é mais vantajoso... ¬¬
Por falar nisso o ex-capitão pode poupar alguns titulares por causa do cansaço de certos jogadores. Coisas do final de temporada na Europa etc.
Na verdade isso não faz muita diferença porque não dá pra saber quem é pior: quem está jogando ou quem está no banco.
Enfim, joguinho sem muitas pretensões. Digo, além é claro, da esperada vitória pra evitar vexames. E quem sabe, se não for pedir muito, uma apresentaçãozinha melhor do que a que vimos na segunda-feira quando quase fomos surpreendidos pelos egípcios. o.O
11 da manhã, tá?
Até mais
Postado por [ Alison do Vale ] às 15:10
Marcadores: brasil , copa das confederações , seleção