quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ovo com Pipoca - Christian Bale


Estão dizendo por aí que mais uma vez, Bale teria perdido o papel de protagonista pra um coadjuvante. Assim como aconteceu em Batman - O Cavaleiro das trevas [quando Heath Ledger roubou a cena com a fantástica interpretação do Coringa] Sam Worthington, em Exterminador do Futuro - A Salvação, parece ter se sobressaído e acabou deixando Christian Bale como "escada".

Permitam que eu defenda o cara:
A verdade é que o atual Homem Morcego é um ator que costuma mesmo passar meio despercebido. Essa "troca de papéis" já havia acontecido no duvidoso Reino de Fogo em que Mathew Mcgonagall, mesmo aparecendo 50% menos no filme chama mais a atenção do que Bale. Mas o que realmente acontece é que a culpa é de quem escreve os personagens!
O que? Acha absurdo né?

Se ainda duvida, então recomendo que assista O Maquinista.
O filme é interessantíssimo e segue a linha de filmes como "Janela Secreta" e "Clube da Luta" onde os distúrbios da mente e suas consequências são o foco. É então que vemos a grande capacidade de Bale para encenar. Puro profissionalismo pra encarar as condições de trabalho a que foi sujeito e mostrou que é capaz de encarnar um personagem com grandiosidade.

Vejam o filme. Verão que ele não é sombra dos outros por opção própria.

2 comentários:

Lauesg disse...

Olha só! Que coincidência!!!
Parece até que você deu um ctrl+c ctrl+v num papo que tive essa semana! rsrs...

Ótima crítica!!!

Abs
Lauesg

Guilherme "Guil" Cardozo disse...

Em "Psicopata Americano" o Bale tá muito funcional também. =P

Postar um comentário