segunda-feira, 22 de junho de 2009

TV às Claras - Injustiça na TV


Eu nunca fui muito ligado à reality shows, principalmente estes que são apenas uma clausura sem propósito - diferentemente dos programas em que o cidadão tem que perder peso pra ganhar [O Maior Perdedor], ou até mesmo mudar drasticamente de comportamento [Beauty and The Geek].

Daí que penso que a graça desse formato de programa consiste exatamente no uso de estereótipos; aqueles sujeitos caricatos que parecem realmente ter saído de um enredo ficcional. Legítimos personagens da vida real.
É o caso de Théo Becker. O cara já foi modelo, paquito, surfista, atuou em algumas novelas, mas o auge dele com certeza foi essa participação em A Fazenda da Record.
Não, eu não acompanho. Mas nem precisei: com o Youtube, CQC e afins é quase impossível não se deparar com algumas das diversas pérolas e ataques de raiva ou emoção do gaúcho destemperado. O rapaz vai das lágrimas à gritaria. Uma bipolaridade que com certeza fez os índices de audiência da emissora subirem.

Então eu fico me questionando: Por que diabos o público foi tirá-lo do ar?
Injustiça.
Théo nada mais é do que um incompreendido. Um homem à frente do tempo que sabe do que a televisão realmente precisa.

Ele sai do programa mas se junta a nomes como Alexandre Frota, Marco Mastronelli, Matheus Carrieri e outros no hall dos verdadeiros competidores de reality shows, esses sim "heróis" do cotidiano que com suas ações e reações hiperbólicas criam caricaturas fascinantes do cidadão-médio-comum-da-grande-massa.

Deixo registrada minha indignação e também uma mostra do verdadeiro reality show brasileiro: Casa do Artistas 1.


3 comentários:

Lauesg disse...

Belo comentário! Na verdade o primeiro comentário a favor de um nego participante de reality shows que me pareceu valer a pena.

Parabéns!
Lauesg

Iberê Borges disse...

Foi o remédio, coitado. XD

Théo Becker é o novo anti-herói mais carismático da TV.

Guilherme "Guil" Cardozo disse...

Sensacional. Sem querer acham a fórmula do sucesso. Esse tipo de cara devia ter imunidade constante no programa. Pro público que assite é uma beleza, imagina pra quem tá lá com ele hehehehehe

Postar um comentário