segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bola Oval - É Campeão!

Eu poderia até fazer um post cheio de frases de efeito e dar uma Bialzada agora.
Mas não vou me dar o trabalho.
Primeiro porque não vi o jogo na íntegra e não dei muita atenção.
Segundo porque pra mim não fez mais do que a obrigação. Vencer dos Estados Unidos é o mínimo que eu esperava. Eu e todos os outros brasileiros...
Sendo assim, o sufoco de tomar 2 gols e ter que correr atrás do resultado já me impede de tecer comentários muito elogiosos.

Mas estou contente.
Contente com a renovação não do elenco em si mas do espírito competitivo da Seleção. Espírito esse que tinha se perdido e foi enterrado em 2006. Dunga pode não ser nenhum ábil treinador mas com certeza no que diz respeito à brio ele pode falar com propriedade.

E é essa a cara do "Brasil da Era Dunga": um time baseado mais na raça do que na técnica.
Mas isso é uma coisa positiva: é muito mais fácil treinar essa equipe pra que o futebol fique mais redondo do que ensiná-los a ter vergonha na cara e honrar a camisa. O mais difícil já temos.

África do Sul, 2010, a gente se vê por aqui... =P

0 comentários:

Postar um comentário