terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eu Ovo, Tu Ouves - Novidades de Foo Fighters e Thom Yorke

Ótimas novidades no mundo da música vem de dois dos maiores gênios do Rock atual: Dave Grohl e Thom Yorke.

O ex-baterista do Nirvana recentemente declarou que o Foo Fighters entraria de "férias". Chegou a afirmar que "essa era a hora certa" e que só voltariam quando as pessoas realmente sentissem a falta deles. A pausa é justa, afinal a banda nunca parou desde seu início em 1995.
Segundo Dave, esse hiato servirá para organizarem projetos próximos e que não devemos ter um novo disco tão cedo.
Mas pra que não fiquemos "órfãos" por completo o grupo lançará no dia 02 de novembro um álbum de Greatest Hits. A coletânea vai contar com sucessos que abrangem os 14 anos da carreira do grupo. Faixas como "Learn To Fly", "Best Of You" e "Times Like These" compõem o disco além de duas canções inéditas: "Word Forward" e "Wheels" que será o primeiro single e já tem clipe lançado. A direção do clipe é de Sam Brown [o mesmo responsável por "The Pretender"] e a música foi produzida pelo baterista do Garbage, Butch Vig [que trabalhou no disco histórico do Nirvana, "Nevermind"].




Já o líder do Radiohead estreou com uma nova banda. Mesmo sem um nome definido o grupo se apresentou em Los Angeles nessa sexta-feira [dia 02] num tom de "ensaio" - de acordo com as palavras do próprio Thom Yorke. Quem compareceu ao show viu um Thom bem humorado e brincando com o público. Entre os presentes estavam vários famosos como os membros do Daft Punk, Muse, Rage Against The Machine e Sonic Youth.
A formação da banda contava com o baixista do Red Hot Chilli Peppers, Flea, o baterista Joey Waronker [colaborador do REM] e com o multiinstrumentista brasileiro Marco Refosco.
No setlist, canções do álbum-solo-debute de Yorke - The Eraser - inéditas de seu novo EP e até um B-Side do Radiohead [Paperbag Writer] dedicada ao seu colega de banda.
Abaixo você confere a execução de "Feeling Pulled Apart by Horses".


1 comentários:

Iberê Borges disse...

Tá ruim o som da banda nova dele, né?!
Thom Yorke é ruim.
Bom é o Marcelo D2.

Postar um comentário