segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cabelo em Ovo - Será o Fim da Banda Oasis?

Não há ícone maior no chamado britpop do que os rapazes de Manchester. O Oasis se destacou como uma das maiores bandas de todos os tempos não somente por sua música [que, diga-se de passagem, é de uma qualidade incrível], mas também pelos constantes conflitos entre os dois irmãos-líderes, Noel e Liam Gallagher. O comportamento hostil e por vezes até mesmo arrogante deu ainda mais status aos ingleses que se tornaram verdadeiros mitos do Rock'n'Roll mundial.

Dono de um sem número de sucessos, o grupo mostrou desde seu início sua força e competência para compor hits arrebatadores, o que os posicionou no mesmo hall de Beatles, Queen e Pink Floyd como maiores bandas de rock da Inglaterra. Seu álbum de estreia, "Definitely Maybe", lançado em 1994 conseguiu chegar ao posto de mais vendido no Reino Unido embalado pela excelente "Live Forever". Daí pra frente os ingleses só viram a fama aumentar alçando vôos cada vez mais altos e atingindo mais e mais fãs pelo mundo inteiro.

Mas como nem tudo são flores, o "ambiente" entre os Gallagher parece ter atingido o ápice da insustentabilidade e no dia 28 de agosto, Noel - responsável pela maioria dos sucessos do Oasis - anunciou seu desligamento do grupo mais uma vez por uma briga com seu irmão. "...não poderia trabalhar nem mais um dia com Liam" afirmou o ex-guitarrista do grupo que disse também que a discussão teria sido realmente violenta. A imprensa britânica acrescentou ainda que Liam teria inclusive quebrado uma das guitarras do colega de banda.

Com motivo justo ou não, a saída de Noel deixa uma geração de órfãos de suas canções.

Pedante? Sim. Gênio? Talvez. A verdade é que poucos fizeram pela música como esse sujeito. E se ele diz que já completou suas aventuras na música resta a nós resgatarmos o que ficou registrado de seus feitos.

Seguindo ou não adiante; com ou sem Noel, o Oasis já "vive para sempre".


2 comentários:

Anita disse...

Nao levo feh no fim do Oasis. Ateh porque eh a terceira ou quarta vez que os irmaos brigam e acabam tudo. E eu aqui, fan do Noel fico esperando esse tao aguardado disco solo que ele ameaca fazer toda vez que sai da banda. Eu quero um disco solo do Noel, estando o Oasis acabado ou nao! :)

[ Alison do Vale ] disse...

Deus te ouça Anita.
E caso Ele ouça que dê um toque no Noel. =P

Postar um comentário