quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ovo com Pipoca - Besouro Mangangá nas Telonas

Ontem, o Ibere Borgês do Popmata me falou de um filme 100% brasileiro que estrearia em breve sobre um capoeirista e que teria ares de superprodução com movimentos a la Matrix etc.
Não que eu seja cético, mas quis comprovar por mim mesmo do que se tratava. Até porque não é sempre que se vê algo de qualidade no que diz respeito à "cenas de ação" no Brasil.

Fui atrás de informações e o que descobri me deixou positivamente surpreso.
Com um orçamento de 10 milhões de reais a produção que tem direção do novato João Daniel Tikhomiroff vem com tudo pra causar ótima impressão nos expectadores.

O diretor do longa é iniciante no cinema mas já foi premiado diversas vezes, inclusive internacionalmente, com seus filmes publicitários e curtas.

Besouro, conta a história do capoeirista Manuel Henrique. Famoso, principalmente entre os adeptos da luta, Besouro Mangangá [como era conhecido] viveu em Santo Amaro, Bahia, no final do século XIX e tem seus feitos lendários entoados em canções da capoeira até hoje. Músicas que falam sobre sua quase-invulnerabilidade [não poder ser atingido por balas ou punhais e combates épicos contra a polícia].

E não pense que o filme será uma reedição de Esporte Sangrento. Pra dar mais credibilidade e visual atual às lutas foi chamado Huen Chiu Ku, diretor responsável pelas coreografias de Kill Bill e O Tigre e o Dragão.

A aposta da Globo Filmes foi filmada no Recôncavo baiano e tem trilha sonora de Gilberto Gil.

Repleto de "vôos mortais", "saltos incríveis" e "cambalhotas sobrenaturais" o "Escolhido Brasileiro" tem seu dom respaldado pela cultura negra e o Candomblé.

Com estreia marcada para o dia 30 de outubro, Besouro deixa uma expectativa enorme.
Confiram o trailer.


2 comentários:

Iberê Borges disse...

Será que será?
Vamos ver.
Hum...

Guilherme "Guil" Cardozo disse...

Vai ser ducaralho!

Guil.

Postar um comentário